Capa

VOLEI-GUARULHOS

Vedacit renova patrocínio master com Vôlei Guarulhos até 2024

Com a melhor temporada de sua história, a equipe continua com o apoio da empresa líder em seu segmento

04.05.2022  |  214 visualizações

          Vedacit e Vôlei Guarulhos estarão juntos até o final da temporada 23/24. O anúncio acontece depois de uma temporada histórica, com uma campanha sólida e grandes conquistas: vice-campeão Paulista, semifinalista da Copa Brasil e, o principal, semifinalista da Superliga Masculina. A empresa continua com a cota master dos últimos anos, com a marca integrando o nome do time, o logotipo nas camisas dos jogadores e a identidade visual com o famoso amarelo no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

          Sempre valorizando o esporte nacional, a Vedacit tem uma atuação estratégica para ampliar a relação com os consumidores e a sociedade. “É uma parceria valiosa para a marca. Sabemos que a estabilidade de um incentivo a longo prazo e a confiança que transmitimos são fatores que contribuem para o bom desempenho do time”, afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit. “Também é uma oportunidade para promovermos uma experiência diferenciada com nossa equipe, clientes e parceiros. Formamos nossa torcida organizada em todas as cidades nas quais o Vedacit Vôlei Guarulhos passou, um momento de entretenimento especial para todos”, conta.

          Esta é a segunda temporada do Vedacit Vôlei Guarulhos na elite do vôlei nacional. “Hoje parece ser apenas uma questão de ‘sorte’, mas os resultados em tão curto prazo são motivados pelo planejamento e organização profissional que implementamos desde a Superliga C. No esporte nada é exato, mas, nesse sentido, a relação com o nosso patrocinador é realmente um dos diferenciais”, assegura Anderson Marsili, presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos. “Nós construímos essa sintonia desde o início e receber essa continuidade é certamente o nosso grande troféu. Ao final desse novo contrato, serão cinco anos dessa parceria e o nosso objetivo é, no mínimo, dobrar esse tempo. A marca e as cores da Vedacit já se uniram com o nosso logo e isso é uma alegria e uma honra”, ressalta.

          Ao lado do time desde sua criação, a parceria também acontece fora das quadras. O programa Vôlei do Bem, que conta com o apoio do Instituto Vedacit, promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Além da equipe de alto rendimento, hoje contempla a equipe Sub21 masculina, o projeto Flechinhas, no qual o time mantém núcleos de iniciação esportiva para os jovens da cidade (Sub 13, Sub 15 e Sub 17 masculino e feminino) e a equipe Master +45.

          Para a temporada 22/23, a equipe da grande São Paulo apresenta o elenco no final de junho, com início dos treinamentos previsto para a primeira semana de julho.

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

          A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes.  Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

          O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

          Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Diversidade na prática

           Valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização e de justiça social tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente nas campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19.

          O plano de Comunicação contempla campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e do Dia da Consciência Negra, mas vai além de apenas vestir os jogadores com cores diferenciadas. Jogadores e equipe técnica participam de diálogos, palestras e são motivados a usarem suas redes sociais para disseminar as ações do projeto.

          O time está totalmente engajado na questão de igualdade racial e de gênero. Apesar de ser um time da categoria Masculina, muitas mulheres atuam na gestão do projeto e garantem um ambiente onde a equidade é levada a sério.

          Não é por acaso que o time usa o grito de guerra "vai flecha". A frase remete às origens indígenas da etnia Índios Guaru, os primeiros habitantes da região antes de se transformar em Município de Guarulhos, o segundo maior do Estado de São Paulo.

          Atualmente o time mantém parceria com a comunidade multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no Portal dos Gramados. Uma das moradoras da aldeia é a técnica de enfermagem e assistente social Vanuza Kaimbé, de 50 anos, primeira indígena a ser vacinada contra a Covid no estado de São Paulo.

          Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

          A partir de janeiro de 2022, estreia o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina, atividades de formação com times de base, incluindo categoria feminina e vôlei adaptado para adultos com mais de 50 anos de idade.

          O Projeto Flechinhas deverá beneficiar 300 crianças e adolescentes e as atividades serão oferecidas na sede do time, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Arnaldo José Celeste) - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).

 

Sobre a Vedacit - www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

          Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

          Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16

Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87

Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

Leia também...
17.04.2022

Em clima de decisão a equipe guarulhense recebeu o líder da competição no Complexo Poliesportivo CEU Cumbica, no Jardim Cumbica, para acolher quase 2.000 torcedores, que cobriram de amarelo (cor oficial do time) as arquibancadas do ginásio.

15.04.2022

Em quadra, Novaes sabe que o foco será fundamental para buscar a vitória e forçar um terceiro duelo.

14.04.2022

Parceria inédita com a DaX, torna o VVG o primeiro time de voleibol a ter iniciativas no mercado de ativos digitais colecionáveis

09.04.2022

A disputa na Arena UniBH terminou com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19.