Capa

VOLEI-GUARULHOS

Vedacit Vôlei Guarulhos está fora das finais depois de campanha histórica

Em clima de decisão a equipe guarulhense recebeu o líder da competição no Complexo Poliesportivo CEU Cumbica, no Jardim Cumbica, para acolher quase 2.000 torcedores, que cobriram de amarelo (cor oficial do time) as arquibancadas do ginásio.

17.04.2022  |  195 visualizações

          Vedacit Vôlei Guarulhos se despediu da Superliga Masculina 2021-2022 na noite de sábado, 16, após ser derrotado pelo Fiat Gerdau Minas, no segundo jogo da série da semifinal, por 3 sets a 1. As parciais ficaram em 19/25, 23/25, 25/17 e 19/ 25.

          Em clima de decisão a equipe guarulhense recebeu o líder da competição no Complexo Poliesportivo CEU Cumbica, no Jardim Cumbica, para acolher quase 2.000 torcedores, que cobriram de amarelo (cor oficial do time) as arquibancadas do ginásio.

          O Vedacit Vôlei Guarulhos iniciou com os titulares: levantador e capitão Sandro Carvalho, camisa 5; central, Matheus (12); ponta, Renato Pato (9); ponta, Batagim (17); central, Babu (10); oposto, Franco (4); e o líbero, Rogério (1).  Os reservas Geovane (14); Marcão (7); Pantaleão (2); Nicomedes (8); João Franck (11); Deivid (13) e Yago (15).

          O desfalque foi o central Deivid, que teve uma torção no pé esquerdo, na primeira partida em Belo Horizonte, ainda estava sem condições de jogar e ficou no banco.

          Mesmo com o clima de empolgação, o time mineiro entrou em quadra disposto a não dar chances para um terceiro jogo, já que os comandados de Guilherme Novaes precisavam de uma vitória. Com precisão nos saques e muitas variações os adversários voltaram a dificultar as jogadas do time da casa. A melhor reação do Guarulhos aconteceu no terceiro set, quando a equipe conseguiu fechar a parcial em 25 a 17. Na sequência, o Minas voltou a se impor e encerrou a partida, garantindo a vaga para a final da competição.

          Apesar da derrota, Novaes ressaltou o orgulho pela trajetória meteórica do Vedacit Guarulhos, time criado em 2018, pelo gestor esportivo e presidente do time; Anderson Marsili. "Chegamos no nosso limite. O Minas fez um ótimo jogo, mostrando um ótimo voleibol. Estou muito contente de ver um projeto tão sério, que já é uma realidade no cenário, apesar do pouco tempo. Essa solidez, essa gestão profissional nos deu muita tranquilidade para desenvolver o trabalho no dia a dia e as consequências estão nos resultados. Fico muito contente da gente representar essa cidade. Vamos continuar sonhando e tentando realizar sonhos mais altos, concluiu o técnico que já renovou seu contrato e continuará no Vedacit Vôlei Guarulhos por mais uma temporada.

          Marsili, emocionado, agradeceu à torcida, à cidade de Guarulhos e especialmente à equipe, com jogadores, comissão técnica e diretores, pela campanha vitoriosa nesta competição. "Tenho orgulho hoje, de dizer que estamos na elite, entre os grandes, os melhores do voleibol nacional. Nesta semifinal, fazendo essa festa linda, mostramos que o Vedacit Vôlei Guarulhos veio pra ficar. Nós temos uma essência que não perderemos nunca, nem mesmo num jogo como esse, contra o Minas, que é o de sermos guerreiros e não desistir de lutar em nenhum minuto. Quero parabenizar a equipe do Minas e dizer que é uma honra jogar de igual pra igual com um time tão vencedor", concluiu.

 

Sobre o time VVG

 O VVG é formado pelos seguintes jogadores: Franco William Cargnin Paese – Franco (oposto). 31 anos, 2,01m; Gustavo Rodrigues Nicomedes – G. Nicomedes (levantador). 21 anos, 1,95m; Henrique Parreira Batagim – Batagim (ponta). 28 anos, 1,97m; João Cordeiro Franck – Franck (ponta). 22 anos, 2,03m; Marcos Paulo Soares Cerqueira – Marcão (central). 21 anos, 2,02m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central). 30 anos, 2,07m; Pedro Amaral Cortal Santos – Pedrinho (líbero – reserva). 17 anos, 1,67m. Renato Russomanno dos Santos – Renato Pato (ponta). 38 anos, 1,96m; Rogério Batista de Carvalho Filho – Rogerinho (líbero). 26 anos, 1,67m; e Victor Babugia Araujo – Babu (central). 25 anos, 2,02m.

Além de, Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 33 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane K. (central). 21 anos, 2,10m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (oposto). 23 anos, 1,94m e Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão). 40 anos, 1,87m.

Comissão técnica com Guilherme Novaes (técnico); Rafael de Oliveira (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Flávio Tavares (auxiliar técnico e técnico do VVG Base); e Daniel Jorge (supervisor técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes.  Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Diversidade na prática

 Valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização e de justiça social tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente nas campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19.

O plano de Comunicação contempla campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e do Dia da Consciência Negra, mas vai além de apenas vestir os jogadores com cores diferenciadas. Jogadores e equipe técnica participam de diálogos, palestras e são motivados a usarem suas redes sociais para disseminar as ações do projeto.

O time está totalmente engajado na questão de igualdade racial e de gênero. Apesar de ser um time da categoria Masculina, muitas mulheres atuam na gestão do projeto e garantem um ambiente onde a equidade é levada a sério.

Não é por acaso que o time usa o grito de guerra "vai flecha". A frase remete às origens indígenas da etnia Índios Guaru, os primeiros habitantes da região antes de se transformar em Município de Guarulhos, o segundo maior do Estado de São Paulo.

Atualmente o time mantém parceria com a comunidade multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no Portal dos Gramados. Uma das moradoras da aldeia é a técnica de enfermagem e assistente social Vanuza Kaimbé, de 50 anos, primeira indígena a ser vacinada contra a Covid no estado de São Paulo.

Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

A partir de janeiro de 2022, estreia o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina, atividades de formação com times de base, incluindo categoria feminina e vôlei adaptado para adultos com mais de 50 anos de idade.

O Projeto Flechinhas deverá beneficiar 300 crianças e adolescentes e as atividades serão oferecidas na sede do time, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Arnaldo José Celeste) - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).

 

 Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

 

 Sobre a Prevent Senior Sports - @preventseniorsports

É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde.

 

Sobre a Bet77.bet – o saque mais rápido do Brasil

A Bet77, operada pela empresa Bettergames Entertainment, pertence ao grupo Global que já tem mais de 10 anos de experiência no mercado de apostas online. É um website de entretenimento que oferece a seus usuários uma experiência única em apostas esportivas.  O Grupo Global tem mais de 5.000 pontes de casa de apostas espalhadas por todo Brasil. As modalidades de apostas incluem futebol, basebol, basquete, tênis, tênis de mesa, boxe e MMA, futebol americano, vôlei e handebol. Atualmente a Bet77.bet é a patrocinadora oficial dos times Londrina Esporte Clube (PR), Globo Futebol Clube (RN), Corinthians Fut7 (SP) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP).

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16

Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87

Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili   

Leia também...
04.05.2022

Com a melhor temporada de sua história, a equipe continua com o apoio da empresa líder em seu segmento

15.04.2022

Em quadra, Novaes sabe que o foco será fundamental para buscar a vitória e forçar um terceiro duelo.

14.04.2022

Parceria inédita com a DaX, torna o VVG o primeiro time de voleibol a ter iniciativas no mercado de ativos digitais colecionáveis

09.04.2022

A disputa na Arena UniBH terminou com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19.