A Stock Car finalizou a temporada 2017 no último domingo (11) em Interlagos, SP, consagrando o paulista Daniel Serra como novo campeão. Rubens Barrichello, campeão da categoria de 2014, finalizou o campeonato na quinta colocação, o melhor dentre os seis carros da equipe Full Time Sports.
Na etapa derradeira, Barrichello largou na sexta colocação e finalizou a prova na quinta posição, assegurando o mesmo posto na tabela geral. “Os resultados não foram os que tínhamos planejado para o ano, mas tivemos duas vitórias maravilhosas em Santa Cruz do Sul e também na Argentina, em Buenos Aires. Tentamos entender porque em outras vezes não tivemos o desempenho que esperávamos, mas estamos felizes por terminar entre os cinco primeiros. Agora, começa uma preparação para a temporada 2018, a qual estaremos ainda mais forte com a equipe Full Time”, comentou Barrichello, recordista de Grande Prêmios de Fórmula 1.
Em Interlagos, Barrichello completou 100 corridas na Stock Car sendo todas elas pela equipe comandada por Maurício Ferreira, o Mau Mau. Antes do início da etapa, Barrichello recebeu uma homenagem com as miniaturas de todos os layouts usados por ele desde as últimas três provas de 2012, quando estreou na Stock Car. E também carregou a palavra “Obrigado” no lugar do logotipo da Medley Farmaceutica, empresa que deixa a categoria após correr junto com Barrichello as suas 100 corridas na categoria.
Classificação Final:
1) Daniel Serra - 371 pontos
2) Thiago Camilo - 324 pontos
3) Max Wilson - 292 pontos
4) Atila Abreu - 256 pontos
5) Rubens Barrichello - 251 pontos
O campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 vai competir as etapas ovais da INDYCAR no carro 48 com apoio dos patrocinadores de longa data NTT DATA e Bryant
Fórmula Indy inicia campeonato nesse sábado (6) com transmissão ao vivo para o Brasil
As 500 Milhas de Indianápolis será o primeiro capítulo de sua despedida
Brasileiro faz excelente trabalho e largará na quarta fila no próximo domingo