Guarulhos – Com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de encerrar a temporada da Superliga B, em virtude do risco gerado pelo coronavírus (Covid-19), o time guarulhense fica com a primeira vaga para a Superliga A.
O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, 18/03, após a CBV promover uma votação entre os times participantes. Dos oito times, cinco votaram a favor do fim do campeonato, e três foram contrários. Dessa forma, a classificação final respeitará a final do primeiro turno: Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei/Upis (DF), JF Vôlei (MG), Apav Vôlei (RS), Lavras Vôlei (MG) e São José Vôlei (SP). Os dois primeiros, Vedacit Vôlei Guarulhos e Uberlândia /Start Química/Gabarito (MG), estão classificados para a competição principal da Superliga Masculina da temporada 2020/2021.
Para Anderson Marsili, jornalista e Gestor Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, a decisão foi coerente com o momento e, ao mesmo tempo, foi gratificante para a equipe. “Temos que ser conscientes sobre a situação, que está crítica e não sabemos ainda como ficará”, disse sobre o coronavírus. “Quanto a vaga na Superliga A, apesar de não ser do jeito que queríamos, estamos felizes com o resultado, pois a equipe se dedicou muito desde o início e estávamos batalhando por essa conquista”, completou.
A equipe guarulhense deve retornar em 30 dias para dar andamento aos treinos para a Superliga A.
Equipe:
Vinícius Gamino – Alegrete – técnico
Sandro Barbalho – levantador e capitão
Luiz Felipe Pantalão – oposto
Jean Fernando Alves – levantador
Bruno Tiago Godoi da Silva – ponta
Silvio Satiro dos Santos – meio
Ian Rufino da Costa – líbero
Thiago Soares Alves – ponta
Pablo Henrique Bertolo Martins – meio
Gustavo Mendes Brito – meio
Deivid Mota Silveira – ponta
Geovane Kuhnen – meio
Wesley Adrian Pereira dos Santos Soares – ponta
Mathaus Wojylla Mesquita Campos – levantador
Vanderson Vicher Araujo – líbero
Gregore Oliveira Souza Costa – oposto
Renan Gonçalves – ponta
Victor Hugo - centro
Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos
A equipe profissional de vôlei masculino, Vedacit Vôlei Guarulhos, conquistou uma das oito vagas na Superliga B 2020, e faz sua estreia no certame nacional nessa temporada. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhões de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos tem categorias de base Sub 19 e Sub 21 para fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.
Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.
Assessoria de Imprensa e credenciamento
Claudia Alexandre – Diretora de Comunicação
Cris Molina – Assessoria de Imprensa – 11 97970-8822
Camila Alexandre – Assistente de Comunicação – 11 97326-9170
O ponteiro vai voltar a vestir a camisa flecha após 3 anos
Com os três pontos garantidos, a equipe guarulhense chegou a sua quinta vitória na Superliga e aos 14 pontos. Os flechas entraram na zona de classificação para os playoffs, mas dependem de outros resultados para confirmar a vaga na Copa Brasil.
O destaque da partida foi o ponteiro Léo Lukas, de 22 anos, que marcou 26 pontos no duelo.
A derrota para o Vôlei Renata, no último final de semana, por 3 sets a 0 estacionou o time no 11° lugar na tabela, com 8 pontos, acumulando 6 derrotas. Já a equipe do Goiás vem logo à frente, também com 8 pontos, na 10a. posição, mas com uma derrota a menos (5).